O Caso 39

O Que Podemos Encontrar em Caso 39

Caso 39O caso 39 faz parte do subgênero de terror dos "filhos assassinos", no qual as crianças se mostram malignas e homicidas; É uma idéia psicologicamente eficaz e assustadora, mas este filme é principalmente para choques em vez de explorar algo mais profundo.

Há muita violência, incluindo algumas cenas envolvendo crianças (em uma seqüência particularmente perturbadora, os adultos empurram uma menina para um forno e acendem), bem como outras mortes e feridos.

Um trabalho inteligente do diretor alemão Christian Alvert  ( o mesmo de Anticorpos). Nesta produção, Renée Zellweger interpreta Emily, uma assistente social preocupada confrontada com o caso mais difícil de sua carreira.

Emily se dedica a ajudar as crianças. Ela é gentil e atenciosa e faz o melhor para mostrar aos pais quais escolhas sábias em casa podem acalmar os mares tempestivos de uma criança problemática. Emily teme que, porque sua mãe fez um trabalho tão péssimo, criando ela, ela também seria uma mãe ruim.

Ela tem um amigo na policia, chamado, Mike,  que está disposto a ajudar a Emily por causa das crianças . 

Ela suspeita que Lily (Jodelle Ferland), de 12 anos, está sendo abusada por seus pais sinistros e taciturnos. Uma noite, Emily recebe um telefonema desesperado da criança: mãe e pai estão prestes a colocá-la no forno e assar ela viva. A tentativa desesperada de Emily de resgatar é apenas o começo de seus problemas.

A performance de Renée é muito boa, já que sua compostura delicada se desintegra.

Temendo pela vida da garota, Emily pede a ajuda do detetive Mike Barron e leva Lily enquanto continua a busca da família adotiva perfeita. Assim como parece que Lily está a caminho de um lar mais amoroso, sob a orientação de Emily e psiquiatra, as forças escuras que cercam essa jovem vêm à luz e, pouco elas sabem, suas tentativas de protegê-la só vão trazer piores consequencias.

Emily, que claramente precisa aprender a criar fronteiras entre sua vida profissional e pessoal, concorda em deixar Lillith (Jodelle Ferland) ficar com ela depois que a menina sobrevivesse sendo quase queimada viva no forno por seus pais adotivos. ("O que diabos é o problema com vocês?", Pergunta o detetive duro (Ian McShane) que explode na cena com Emily, não irracionalmente.)

Embora aparentemente não seja o pior para o desgaste, Lillith logo demonstra tendências perturbadoras, que vão desde uma precoce impressionante - para a capacidade de Faça com que todos envolvam atos assustadores.

Claramente a menina esta sob a influencia  de uma entidade maligna poderosa. Ambos os pais de Lilith afirmam que é "vontade de Deus" que Lilith morra. E o Sr. Sullivan diz que Lilith nasceu com a alma de um demônio que se alimenta de "bondade e decência". Quando Emily lhe pergunta o que a criatura quer, ele responde: "Para saber qual é a sua idéia do inferno e fazer você viver nela". Este arrepiante filme é distribuido pela Paramount Pictures.

Trailer: