O Cisne Negro

A Paixão e Intensidade de O Cisne Negro

Cisne NegroO filme Cisne Negro do diretor Darren Aronofsky é um melodrama completo. Que conta com intensidade apaixonada, gloriosa, sombria e absurda.

E é concentrada na impecável e aplaudível atuação de Natalie Portman. Que reflete o conflito do bem e do mal no balé de Tchaikovsky; O Lago dos Cines.

A bailarina de Portman  acaba por perder cabeça durante a história. Sabe-se que o balé é uma arte majestosa e que exige muito de seus praticantes.  Com performances  rigorosas  e que exigem perfeição.  Juntamente com um equilíbrio físico e mental. Tudo sendo ao excesso para ser quase suficiente.

A vida de Nina, desde que se podia lembrar, foi dedicada ao balé. Depois de tanto tempo, não se sabe se a escolha partiu da mesma ou de sua mãe, Erica ( Barbara Hershey, de O Enigma do Mal), que um dia também fora uma bailarina.

A parte complicada da vida de Nina, e de muitos jovens artistas e atletas, é que a perfeição em uma área da vida levou a sacrifícios em muitos outros. Em uma idade jovem, tudo se concentra em agradar alguém (um pai, um treinador, um parceiro), e parece que nunca ninguém estará satiosfeito.

Mãe e filha compartilham um pequeno apartamento na grande cidade de Nova York. Que às vezes serve de refúgio, às vezes como uma cela. O relacionamento das duas, nem sempre é um dos melhores.

Para assistir filmes online faça uma busca na web por sites de agregadores de links de filmes em HD dublados ou legendados.

Nina dança em uma empresa no Lincoln Center de Nova York, regido pelo dominador,Thomas Leroy (Vincent Cassel, de Jason Bourne).  Que está sempre a exigir que a bailarina de além de seu melhor.

Chegou a hora da primeira bailarina Beth MacIntyre (vivida por Winona Ryder, de O Lutador), se aposentar e isso deixa a vaga mais cobiçada, em aberto. E então uma audição é marcada para a escolha da substituta.  Tudo isso com a representação do clássico O Lago dos Cisnes.

Nina chega a pensar que aquela finalmente era a chance de ver-se maior na companhia. Mas então é surpreendida pela aparição de outra balairina, chamada Lily ( Mila Kunis, de Amizade Colorida).
O espetáculo O Lago dos Cisnes, exige que o principal interprete papéis opostos. Nina é claramente a melhor dançarina do White Swan. Mas Thomas a encontra também alguém que é perfeita para o Cisne Negro.

O filme parece estar se desdobrando ao longo de linhas que podem ser antecipadas: há uma grande tensão entre Nina e Thomas, e então Lily (Mila Kunis), uma nova dançarina, chega da Costa Oeste.

E a novata se mostra tudo aquilo que  Nina não é. Pois tem ousada, e confiante e solta. O que faz com que Nina fica fascinado por ela. Não somente a ve como rival, mas também como inspiração. Um verdadeiro desafio pessoal e profissional.

Thomas por sua vez, é bem conhecido por ter assuntos com seus dançarinos. Isso cria uma crise em sua mente: como ela pode libertar-se da perfeição técnica e da repressão sexual imposta por sua mãe, enquanto permanece fiel ao seu relacionamento psicológico?

É tradicional em muitos dramas baseados em balé para que um resumo aconteça em um terceiro ato de bravura.  Neste filme, pontos como o que pode acontecer na vida de bailarinos. Toda aquela confusão entre realidade e sonhos que envolvem a grande paixão dos bailarinos, que é dançar. Distribuido pela Fox Searchlight Pictures.

Trailer: