Os Outros

O Mistério e Escuridão Que Rondam Os Outros

Os OutrosOs outros é um mistério de casa assombrada. Como alguns filmes por ai já vistos.  Que é preenchido com efeitos especiais chamativos, choques violentos, aparições de, escadas ondulantes, corredores telescópicos, sepulturas que se abrem no porão. E há pensamento de que algo esta errado.

Este é um filme assombrado da casa, escura e de atmosfera duvidosa. Mas ao mesmo tempo, é silencioso e meditativo. Não é um show de horrores, mas sim um jogo de espera, em que uma atmosfera de medo envolve lentamente os personagens. Rakves devagar até demais.

Comparando este filme com O Sexto Sentido, sentimos uma admiração renovada pelo modo como o seu diretor, M. Night Shyamalan conseguiu manter a tensão através de pequenas coisas que estavam acontecendo, ao invés de coisas grandes que parecem acontecer.

O filme ocorre em uma mansão isolada na ilha de Jersey, fora da costa britânica. Nesta casa, vive Grace (Nicole Kidman de Reencontrando a Felicidade e Big Little Lies) e seus dois filhos, Nicholas (James Bentley) e a menina de bochechas avantajadas, chamada Anne (Alakina Mann).

Na casa, um dia vêm três servos, que estão cumprindo as expectativas, ou dizem que estão cumprindo,para a propaganda de Grace para ajuda doméstica. Há vagas porque os servos anteriores saíram no meio da noite sem aviso prévio. Os três novos candidatos têm a vantagem de estar familiarizados com a casa.

A história se passaos no tempo  imediatamente após a Segunda Guerra Mundial.Que parece ter reivindicado o marido de Grace na batalha, e talvez a ajuda seja difícil de encontrar. Ela os contrata: a Sra. Mills (Fionnula Flanagan), a irlandesa de meia-idade, com o aceno da inteligência, a jovem muda Lydia (Elaine Cassidy) e o jardineiro Mr. Tuttle (Eric Sykes).

Há regras estranhas na casa. Cada uma das 50 portas deve ser bloqueada antes que outra possa ser aberta. As cortinas devem sempre ser desenhadas e perfeitamente fechadas. Essas medidas são necessárias, porque Anne e Nicholas são tão alérgicos à luz solar que podem morrer se expostas a ela. Nesse caso, todo cuidado é pouco.

Os eventos do filme, são evasivos e misteriosos, relatados por alguns, não vistos por outros, explicaram primeiro de um lado para depois explicarem o outro. Quando chegamos à linha "há algo nesta casa!", o espectador não está apenas preparado para concordar, mas suspeitar que em termos sobrenaturais, é tão lotado quanto um sótão mal assombrado.

O diretor, Alejandro Amenabar, tem paciência para criar uma atmosfera linda e sonhadora, e Nicole Kidman consegue convencer-nos de que ela é uma pessoa normal em uma situação perturbadora e não apenas um filme de terror de ordem padrão. Este filme  tem a distribuição da Warner Bros Entertainment.

Trailer: